O Pastoral

Edição de 27/07//2014


O AMOR EM SUA PRÁTICA EXALTA A DEUS!
“Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão”. I João 4.19-21
Se lembrarmos de João 3.16, vamos ver que Deus amou tanto que deu, doou, abriu mão de Seu Único Filho por nós!
Jesus Cristo nosso Salvador é expressão máxima de amor e Obediência ao Pai. Por amor a nós e em obediência ao Pai ele se entregou para morrer em nosso lugar! “Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; [...] Este mandamento recebi de meu Pai”. João 10.17-18
DIANTE DE TAIS FATOS TEMOS UM DESAFIO, AMAR COMO ELE NOS AMOU! AMAR AO PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS.
Na prática quem ama: “É paciente, é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. Quem ama não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. I Coríntios 13.4-7
Por fim, no que diz respeito ao amor, estamos em dívida sempre. “A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros [...]”. Romanos 13.8 Está tudo na Bíblia, eu só aproximei os textos.

Com carinho e zelo Pr. Alexandre Caroni da Silva



Música sugerida:





A MARCHA DA IGREJA TRIUNFANTE DE CRISTO!
“[...] e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;” Mateus 16:18

É a visão da Igreja do Senhor Marchando e transpondo todas as barreiras que o inimigo tentar colocar na sua frente! Qualquer porta do inferno será posta abaixo pela Igreja Triunfante e Cristo. Vamos em frente!
·         MCA – Dia de Educação Cristã. “Nossas senhoras” estão à frente deste desafio, o sustento das nossas duas instituições de Ensino Religioso o CIEM (Centro Integrado de Educação e Missões) e SEC (Seminário de Educação Cristã). Hoje no culto da manhã é o dia especial de intercessão e levantamento da oferta especial.
·         Evangelismo Externo – Como todo 1º Domingo hoje teremos nosso evangelismo externo. É uma atividade para toda a igreja, no cumprimento do IDE de Jesus. Somos Chamados para Fora, lembra?! EKLESIA!
·         União de Homens – Hoje à noite culto de Gratidão a Deus pelos 40 anos da União de Homens Batistas de nossa Igreja. Eles estão envolvidos em diversas áreas de atuação de nossa igreja. A revitalização desta organização muito tem abençoado nossa igreja.
·         Dep. Infantil – 12 e 13 de julho. Escola Bíblica de Férias. Precisaremos de contar com todos os irmãos neste grande empreendimento de evangelização de Crianças. Ore, Divulgue e Participe.
          Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil. I Coríntios 15:58

Com carinho e zelo, Pr. Alexandre Caroni da Silva

Edição de 22/06//2014



“33 Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! 34 Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? 35 Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? 36 Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém”. Romanos 11:33-36
O apóstolo Paulo mesmo tendo sido chamado a evangelização dos gentios (todos que não são Judeus), não esqueceu de sua nação Israel. Segundo ele a Graça de Deus alcançará os Judeus através do gentios. Uma vez que a salvação veio dos Judeus, o Senhor levantará um “Povo Seu” do meio de Israel que reconhecerá e aceitará a Jesus como o Messias que havia de vir.
Ninguém é salvo por hereditariedade, mas sim, por arrependimento de pecados e fé em Cristo Jesus. A Salvação é individual e intransferível.
‘O texto de Romanos 11 nos coloca no nosso lugar de criaturas adotadas como filhos de Deus. Que tem condições de compreender a mente do Senhor? A quem ele deve alguma coisa? Deus é Deus único e todo poderoso! Criador e sustentador de todas as coisas. Diante de sua grandeza e amor, só podemos LOUVÁ-LO: “Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente”. Amém.
O Conjunto Feminino Pr. Hélcio Menegatti foi criado para louvar a Deus, ao nome de Jesus que é sobre todo nome, iluminados pelo Espírito Santo que nos conduz a adoração. Nossos parabéns as irmãs por essa linda iniciativa.

Com carinho e zelo Pr. Alexandre Caroni da Silva.


Edição de 15/06//2014

SOMOS EMOCIONAIS TAMBÉM!

O ser humano é a coroa da criação de Deus. Somos seres complexos dotados de corpo, alma e espírito (visão Tricotomista). O Senhor nos compreende por completo. Sabe o que vai em nosso coração todos os dias de nossas vidas. Ele nos conhece melhor do que nós mesmos, pois nos criou. Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Filipenses 2:13
Hoje, diante de tantas cargas e agressões emocionais que somos submetidos no dia a dia, precisamos estar alertas ao falar, ouvir e tomar decisões. Lembre-se que suas emoções sempre terão alguma influencia no seu tratar com a vida e seus desafios. Algumas sugestões:
Angustiado?! Sempre procure orar em secreto. E diante de Deus confesse o que está sentindo. Jesus é o melhor ouvinte e o Espírito Santo O Consolador.
Nunca tome decisões em momentos de alto estresse emocional. Diga sempre, vou pensar a respeito. Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Tiago 1:19
Nunca julgue as pessoas! Observe as circunstâncias. Na grande maioria das vezes, alguém que magoa também não está bem emocionalmente. O que o outro está passando pode não justificar a situação, mas ajuda a explicar e facilita o perdão.
Assuntos muito sérios tratados ao final do dia quando estamos esgotados, tendem a não terminar bem.
Exemplo: Casais que trabalham fora e só conseguem conversar a noite, devem pesar se é o melhor momento para tratarem de assuntos complexos.
Sugestão: Pontue o tema da conversa pela manhã durante o café, pensem durante o dia e ao chegar à noite falem a respeito.
O domínio da razão e da emoção para uso na proporção certa é o desafio para a comunicação e comunhão, também na igreja. Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. II Timóteo 1:7
Com carinho e zelo, Pr. Alexandre Caroni da Silva.




Edição Especial de 08/06//2014 - Dia do Pastor


"Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas;" Hebreus 13.17a.
Virtudes de um homem escolhido por Deus para conduzir Seu rebanho terreno:
ü Obediente ao Deus Vivo respondendo ao Seu chamado prontamente e se colocando a inteira disposição do Senhor;
ü Estudioso, buscando e adquirindo profundo conhecimento bíblico para com sabedoria conduzir as almas que Deus lhe confiou;
ü Trabalhador, pronto e incansável na divulgação da Grande Comissão, que se empenha em ganhar almas para Cristo e está sempre disposto para cuidar das suas ovelhas indo buscar até aquelas que pra muitos estavam perdidas;
ü Amor: ao demonstrar preocupação com as almas que não conhecem a Verdade de Cristo, ao incentivar Missões, ao orar pelas Igrejas e irmãos perseguidos, ao exortar a igreja com firmeza, ao ser carinhoso com quem sofre, ao ser solidário na dor, ao estender a mão ao pecador... Enfim, também é preciso ter misericórdia, paciência e fé.
Percebemos essas virtudes em nossos pastores, homens que entregaram suas vidas preciosas para cuidar das preciosas vidas que Deus lhe concedeu a responsabilidade de guiar.
Pr. Hélcio Menegatti, Pr. Alexandre Caroni e Pr. Vagner Alves homens que velam por nossas almas, a IBCL reconhece os seus valores e agradece por todo carinho, dedicação e amor! Parabéns!!!




Edição de 01/06//2014


DIA DO HOMEM BATISTA.
SALMO 128
1 Como é feliz “VOCÊ HOMEM”que teme ao Senhor, que anda em seus caminhos!
2 Você comerá do fruto do seu trabalho, e será feliz e próspero.
3 Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa.
4 Assim será abençoado o homem que teme ao Senhor!
5 Que o Senhor o abençoe desde Sião, para que você veja a prosperidade de Jerusalém todos os dias da sua vida,
6 e veja os filhos dos seus filhos.  Haja paz em Israel!

Não há texto mais atual que esse, quando em relação ao homem servo do Senhor Jesus. As promessas do Deus todo poderoso se cumprem em sua vida, em relação a sua família, nosso dom mais precioso.
Homem filho, marido, pai, tio, irmão, patrão, empregado, aposentado. Em fim, Remido por Jesus, nova criatura, servo. Luz do mundo e Sal da terra.
Sejamos lembrados como Jó 1.1: “Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal”.
Parabéns aos Homens Batistas da IBCL!

Com carinho e zelo, Pr. Alexandre Caroni da Silva




Edição Especial - 25/05

Domingo da Igreja Perseguida – DIP
Em pleno século 21, cerca de 100 milhões de cristãos enfrentam hostilidade e perseguição religiosa pelo simples fato de seguir a Cristo. Essa intolerância vêm de várias fontes: governo, sociedade e até mesmo da família. Por causa de sua fé, esses irmãos enfrentam encarceramento, agressões físicas e psicológicas, ameaças, perda de emprego ou até a morte.
         O Domingo da Igreja Perseguida foi criado em 1987, pelo Irmão André (fundador da Portas Abertas) e tem sido realizado no Brasil desde 1988. A data em si varia de ano a ano, pois é marcada no domingo, logo após Pentecostes. Este critério foi adotado porque o relato bíblico de Atos 4 marca o início da perseguição aos cristãos logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, portanto, podemos dizer que esta foi a “fundação” da Igreja Perseguida. Excepcionalmente neste ano, em virtude da Copa do Mundo, o DIP não acontecerá nesta data simbólica, tendo sido transferido para o dia 25 de maio.
Por vivermos no Brasil onde temos liberdade religiosa, podemos cair no erro de esquecermos dos nossos irmãos que sofrem perseguição por causa do Evangelho pelo mundo. Por isso lembrado esta semana pela irmã Thamyres Carvalho. Senti de levar a igreja a Orar por isso. Se você quiser maiores informações entre no  site do ministério Portas Abertas: www.portasabertas.org.br
Oremos pela Igreja Perseguida espalhada pelo mundo.

Com carinho e zelo Pr. Alexandre Caroni da Silva


     
Edição de 18/05/2014

A LUZ QUE BRILHA LÁ FORA BRILHA MAIS FORTE AQUI DENTRO!
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. Mateus 5:16
Em Pleno mês da família, quero ressaltar a importância de sermos Luz. Principalmente dentro de nossas casas. Vivemos dias onde mais do que nunca o que faz a diferença não é o nosso discurso, mas sim, nossas atitudes. TESTEMUNHO CRISTÃO. 
Deus tem chamado seus servos a brilhar primeiro e mais intensamente dentro de seus lares, junto à família.
Um bom Marido e bom Pai. Propositalmente com letras maiúsculas. Que zela pelo seu lar, que é amoroso, presente e sempre aberto ao diálogo com a esposa e com os filhos. Um sacerdote do seu lar que apresenta e leva sua família a presença de Deus!
Uma boa Esposa e boa Mãe. Que encarna o papel diário da mulher virtuosa. Atenta na proteção do seu lar dos agentes externos do mau. Que vigia o que entra e sai do seu lar. Que faz de sua casa um porto seguro, onde sua família tem prazer de estar.
Bons Filhos e bons Irmãos. Que honram seus pais. Que lhes são obedientes. Que respeitam a autoridade dada por Deus a eles. Que estão abertos a ouvir seus conselhos. Que não levantam a voz contra eles, antes lhes são sujeitos.
Se minha luz brilha forte dentro de casa onde todos me conhecem muito bem, é perfeito meu testemunho para os de fora.

Com carinho e zelo, Pr. Alexandre Caroni da Silva.

Edição de 04/05/2014

MÊS DA FAMÍLIA – IBCL
Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; 
                                                                                             Efésios 2:19
A Igreja de Jesus é formada pela união de famílias que servem ao Senhor. É assim que gostamos de sermos lembrados, como Família de Deus. Fique atento as atividades da FAMÍLIA IBCL para este Mês:
TEMA: FAMÍLIA, EU JOGO NESSE TIME!
·         1º Maio – Já tivemos nosso Pique Nique da Família. Foi Maravilhoso com a participação de 49 irmãos.
·         Domingos – Teremos Mensageiros convidados durante todo Mês.
·         Quartas e Domingos - Todos os cultos serão dirigidos por famílias da Igreja. Os cultos de oração terão o formato da família dirigente.
·         Momentos de Intercessão pela Família em todos os cultos.
·         Cultos nos Lares às 3ª feiras já agendados e confirmados.
·         Gincana das Famílias?! Jantar de Encerramento?! Vamos Ver!
·         Camisa Especial com o Tema do Mês. Falar com o Dc. Márcio Cardozo e Meri.
         Teremos um Mês de edificação para nossa vida familiar e nossa igreja, por isso, não falte. Lembre-se o Grupo de Integração da Família Cristã – GRINFAC, foi criado por membros da Igreja para trabalhar pelo bem das famílias da IBCL. Ore, participe e se envolva.
Com carinho e Zelo, Pr. Alexandre Caroni da Silva
         



Edição de 27/04/2014

AS TRÊS PENEIRAS!
Conta-se que um homem aproximou-se de seu mestre e lhe disse: - Mestre vou contar-lhe o que disseram do João...
O mestre, com sua grande sabedoria, respondeu:
- Calma. Você já fez a informação passar pelas três peneiras da sabedoria?
- Peneiras da sabedoria? Não. Elas não me foram mostradas - argumentou.
- Escute-me com atenção: tudo que disserem de outrem para você, deve passar antes pelas peneiras da sabedoria.
PRIMEIRA: A PENEIRA DA VERDADE. Eu lhe pergunto: Você tem certeza de que o que lhe contaram é realmente verdade?
Bem. Realmente não tenho certeza. Sei apenas o que me contaram.
SEGUNDA: A PENEIRA DA BONDADE.  Pergunto: Trata-se de algo que gostaria que falassem de você?
De maneira alguma, mestre. Evidente que não!
TERCEIRA: A PENEIRA DA NECESSIDADE.  Você acha mesmo necessário passar adiante essa história sobre seu irmão e companheiro?
- Não mestre. Absolutamente! Respondeu.
- Então, disse o sábio, ela acaba de vazar pelos furos da peneira da necessidade, perdendo-se na imensidão da terra. Não sobrou nada para contar.
As abelhas, construtoras à serviço do Criador, mesmo nas imundícies dos charcos, buscam apenas as flores para sua laboriosa atividade, enquanto as nojentas moscas buscam em corpos sadios, as chagas e feridas que as mantém vivas.               
Sejamos como as abelhas, e nunca como as moscas.
Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Tiago 1.19
Transcrito e adaptado,
com carinho e zelo, Pr. Alexandre Caroni





Edição de 20//04/2014 - Páscoa


CRISTO NOSSA PÁSCOA!
Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós. I Coríntios 5:7
                A páscoa originalmente tem um sentido específico para o judeu. Ela reporta a libertação do Povo de Israel da escravidão no Egito. Sua celebração começa sob a direção de Moisés, por ordem de Deus (Êxodo 12.21; Números 9.4). Jesus desde a infância todos os anos celebrou a Páscoa. Até o dia de a celebrar pela última vez.
                A Páscoa em Cristo toma novo sentido. Jesus em seu sacrifício vicário vem dar novo significado aos elementos da Páscoa:
  • Jesus é o Cordeiro Pascoal = João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. João 1:29
  • O Sangue nos Umbrais das Portas agora estão no Madeiro da Cruz = Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. I João 1:7
  • A Morte não alcançará os Salvos = E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? João 11:26
  • A libertação da Escravidão do Pecado = Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado.  Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:34 e 36
Na quinta feira Jesus comeu a páscoa lhe dando um novo significado instituindo a Ceia do Senhor. Por isso na época da Páscoa celebramos a Morte e a Ressurreição de Jesus o nosso Cordeiro Pascoal. Feliz Páscoa para todos!

Com carinho e zelo, Pr. Alexandre Caroni





Edição de 13//04/2014

EU AMO MEU IRMÃO E MINHA IGREJA!
“Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.  E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele”. I João 4:8,16
Muitas versões mais tradicionais do texto Bíblico traduzem a Palavra Amor por Caridade. Isso acontece com a versão ”REVISTA E CORRIGIDA”, que usamos em maioria aqui em nossa igreja.
A “Caridade” é a expressão prática do Amor Cristão. É, em outras palavras, o Amor em ação, não apenas em teoria.
O apóstolo João mesmo disse que aquele que ama a Deus deve amar seu irmão: “Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?”  I João 4:20
Jesus disse que seus discípulos seriam reconhecidos pelo Amor: “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”. João 13:35
·         Como posso expressar meu amor Por minha igreja e meus irmãos?
·         Me dedicando em orar por eles;
·         Visitando, principalmente os idosos e enfermos;
·         Oferecendo uma carona sempre que possível;
·         Dando suporte espiritual e auxiliando nas dificuldades dos mais fracos;
·         Respeitando os diferentes modos de pensar e tratando sempre com cordialidade;
·         Elogiando em público e criticando em particular com a própria pessoa;
·         E POR FIM, PERDOANDO, 70 x 7 (Mateus 18.22).

Com Carinho e zelo, Pr. Alexandre Caroni da Silva



Edição de 06//04/2014 - Campanha de Missões Mundiais


NOSSA CAMPANHA de MISSÕES MUNDIAIS!

- INTERCEDER!
Não fazemos nada sem oração, fé e submissão a Deus. Nossas orações fortalecem os missionários e a evangelização dos Povos. Ore!
- OFERTAR!
Seja a resposta de que o mundo precisa: Ame, doe e oferte. Viva a justiça. Viva a Missão. Ame a Deus e ao próximo. Oferte com Amor, Sinceridade e Liberalidade. Doe!
- IR!
Significa chegar aos lugares onde Deus deseja a sua presença. A sua e a Dele. Seja a ponte entre Cristo e aqueles que não O conhecem. Vá!
     No Mundo são 7 bilhões de pessoas. 2/3 delas não são cristãos. Desse 1/3 de cristãos muitos são apenas nominais. Proclamemos as Nações que o Rei Jesus está voltando!
     Não podemos esquecer, dia 13, próximo domingo pela manhã é a nossa Festa das Nações! Nossa Feira Missionária! Toda Igreja empenhada!

Com carinho e zelo, Pr. Alexandre Caroni da Silva.


Edição de 23/03/2014



Neste domingo temos mais dois motivos para louvarmos o Nome do Senhor! Nossa Ministra de Música Simone L. Melo Cardozo completou 14 anos de Ministério (18 março) e nosso Pr. Hélcio Menegatti, pastor emérito de nossa igreja, faz aniversário nesta 2ª feira dia 24 de março.
A maneira como ambos tem suas vidas “REGIDAS” pelas mãos de Deus, nos inspira e alegra. Dedicação com certeza é uma das palavras que poderia resumir a vida e ministério desses discípulos de Cristo.
A Deus a nossa gratidão e o nosso louvor; Aos aniversariantes nosso reconhecimento, gratidão e parabéns nessa data tão significativa.
Em nome da IBCL que tanto os ama, com carinho e zelo,
Pr. Alexandre Caroni da Silva





Edição de 16/03/2014 - Missões Mundiais


Hoje estamos dando abertura oficial a nossa campanha de Missões Mundiais. Nossa divisa está em Apocalipse 15.4: ”Todas as nações virão à tua presença e te adorarão”.
         Na visão do apóstolo João, revelada a ele por Jesus na Ilha de Patmos, chegará o dia de todo joelho se dobrar e língua confessar que Jesus é o Senhor. Isso acontecerá com certeza. A Igreja do Senhor está trabalhando na Evangelização dos povos para isso.
         Vamos todos juntos como Igreja Local, empenhados em mais essa campanha.
·         Mãos que se juntam para Orar!
·         Vozes para Proclamar e Mobilizar!
·         Pés que vão em direção ao Campo!
·         Corações quebrantados para Doar!

Com Carinho e zelo,
Pr. Alexandre Caroni da Silva



Edição de 23/02/2014
A FÁBULA DO PORCO-ESPINHO.

Arthur Schopenhauer (Filósofo alemão, 1788-1860).

Durante uma era glacial, quando o globo terrestre esteve coberto por grossas camadas de gelo, muitos animais não resistiram ao frio intenso e morreram, por não se adaptarem ao clima gelado. Foi então que uma grande manada de porcos-espinhos, numa tentativa de se proteger e sobreviver começou a se unir, a juntar-se um pertinho do outro. Assim, um podia aquecer o que estivesse mais próximo. E todos juntos, bem unidos, aqueciam-se, enfrentando por mais tempo aquele inverno rigoroso.
Porém, os espinhos de cada um começaram a ferir os companheiros mais próximos, justamente aqueles que lhes forneciam mais calor, calor vital, questão de vida ou morte. Na dor das “espinhadas”, afastaram-se, feridos, magoados, sofridos.
Dispersaram-se por não suportar os espinhos dos seus semelhantes. Doíam muito. Mas essa não foi a melhor solução: afastados, separados, logo começaram a morrer congelados. Os que não morreram, voltaram a se aproximar, pouco a pouco, com jeito, com precaução, de tal forma que, unidos, cada qual conservava uma certa distância do outro, mínima, mas suficiente para conviver sem ferir, para sobreviver sem magoar, sem causar danos recíprocos. Assim, aprendendo a amar, resistiram ao gelo. Sobreviveram.

A Bíblia diz: “Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros” Romanos 12:5. Separados do corpo morremos. Precisamos uns dos outros. Fazemos parte do mesmo time. Com amor cristão, respeitando as diferenças e as muitas maneiras de pensar, cumprimos a vontade de Deus.

Com carinho e zelo, Pr. Alexandre Caroni da Silva




O Pastoral de 16/02/2014           
                A EXPECTATIVA DA MORTE SIMPLIFICA AS COISAS!

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Hebreus 9.27
Faz parte do ministério pastoral lidar com morte, sepultamentos e o luto dos irmãos, amigos e conhecidos. Afinal a Bíblia nos ensina: Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram; Romanos 12.15.
Esta semana, faleceu o Irmão Álvaro, sogro do Pr. Edson Rangel de Azevedo (Filho da irmã Euzira Rangel). Durante o velório conversava com outros colegas pastores, veja como a iminência da morte simplifica as coisas. Quando a morte está por vir...

•          O carro novo deixa de ser tão importante;
•          As questões materiais que antes eram causa de disputas e brigas, agora são nada;
•          A briguinha do casal é esquecida;
•          As picuinhas e mexericos se tornam nada;
•          As mágoas e rancores precisam ser rapidamente sanados antes que seja tarde de mais;
A expectação da Morte simplifica tudo!
•          Lembramos que somos pó e cinza;
•          Que como no xadrez, ao final do jogo, Peão e Rei vão para a mesma caixa(ão).
•          Que na realidade precisamos valorizar as coisas Eternas. Colossenses 3:1
•          Amar as pessoas enquanto as temos conosco ou enquanto estamos com elas!
Vivamos uma vida simples, amando a Deus e ao próximo.
LEMBRE-SE A MORTE SIMPLIFICA TUDO!

Com carinho e zelo, Pr. Alexandre Caroni da Silva..





O PASTORAL DE 09/02/2014
ESTAMOS DE VOLTA!

Quero agradecer aos irmãos que oraram por nós durante as nossas férias. Foi um período importante para o pastor e família. Agora Andrey já completou seu 3º mês e estamos mais adaptados. Pudemos passear um pouco e descansar, voltamos com alegria e saudade dos irmãos.
O tema da CBB é: FAMÍLIA, O IDEAL DE DEUS PARA O SER HUMANO!
Este ano a ênfase da IBCL está na Leitura, Estudo e Proclamação da Palavra de Deus. Unindo o útil ao agradável, em 2014 nosso tema é:
FAMÍLIA UNIDA LENDO, ESTUDANDO E PROCLAMANDO A PALAVRA DE DEUS!
·         DIVISA: Lâmpada para os meus pés é tua Palavra, e luz para o meu caminho. Sl 119:105
·         Metas: Ler toda Bíblia durante este ano; Cada membro da Igreja um aluno da EBD e Evangelismo a todo vapor!

Estamos todos juntos e misturados! O Corpo de Cristo trabalhando, com seus membros bem ajustados, para glória de Deus!
Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. João 9:4
Com carinho e zelo Pr. Alexandre Caroni da Silva

O PASTORAL DE 05/01/2014


Sola Scriptura!
      SOLA SCRIPTURA significa que somente as Escrituras são autoridade de fé e prática do cristão. Em 2014 temos como ênfase: Leitura, Estudo e Proclamação da Palavra de Deus! Para tanto, vamos usar algumas ferramentas que nos auxiliarão no decorrer do ano.
      A BÍBLIA TODA EM 1 ANO! O PASTORAL de todos os domingos vem com o plano de leitura da Bíblia. É só olhar o dia da semana, o livro, os capítulos e ler. No final do ano você terá lido toda a Bíblia. Como incentivo, todos aqueles que conseguirem serão premiados.
      TODO MEMBRO DA IGREJA UM ALUNO DA EBD. Parece desnecessário falar, mas a triste realidade é que ainda temos irmãos, membros da igreja que não participam da Escola Bíblica Dominical. Não fazem parte de nenhuma classe, muito menos estudam as lições. Queremos incentiva-los a tomarem gosto pelo estudo em Classe. Na EBD estudamos a Bíblia. A revista adotada é um instrumento facilitador no processo. 
      CADA CRENTE UM EVANGELISTA. Pregar o Evangelho não é só para pastores e diáconos, mas sim para todo crente. Mesmo os recém-convertidos devem falar de Jesus. Não com sermões elaborados, mas com testemunho pessoal autêntico e convidando sempre as pessoas para virem a Igreja ou oferecendo cultos em seus lares.
Todos sabemos a importância da Bíblia, então vamos cumprir a vontade de Deus: “Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido”. Josué 1:8
Com carinho e zelo, Pr. Alexandre Caroni da Silva




O Crachá do Discípulo!
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. João 13:35

O crachá é a maneira mais simples e objetiva de identificarmos alguém, seja numa empresa ou local público. Nele muitas vezes reconhecemos a empresa que a pessoa pertence, seu nome, seu setor, etc. 
O crachá abre portas, facilita a entrada e permanência em determinados locais. Dá acesso à pessoas e locais restritos. Crachá bom é aquele que trás a imagem de seu dono. Isso nos permite averiguar se é mesmo a pessoa.
No texto acima do evangelho de João, Jesus deixa bem claro o que nos identificaria com Ele. O que deveria ser visto em nós, que facilitaria as pessoas perceberem que somos Seus discípulos. O AMOR!!!!
Para JESUS o Amor é o crachá do discípulo, "se vos amardes uns aos outros". 
Quando o Amor de Deus estiver estampado em nossas atitudes para com o próximo. Estiver presente em nossa maneira de falar, olhar, atender, se relacionar entre irmãos ou não, aí sim todos saberão que somos de JESUS! Idependente da aparencia que tivermos, do gráu de escolaridade, do lugar em que moramos, do meio de locomoção que usamos, da cor de nossa pele. 
Que o Amor seja o Crachá a nos identificar com Cristo! Que o mundo ao ver a maneira como nos relacionamos em amor, não tenha outra coisa a dizer, a não ser: Aí vão os discípulos de Jesus! Aqui se reunem os discípulos de Jesus! Aqui trabalha um discípulo de Jesus! Nesta família todos são discípulos de Jesus! Esse rapaz, essa moça, esses adolescentes e jovens, esse senhor e essa senhora, essas crianças são discípulos de Jesus!
Carregue seu crachá no peito! Bem a mostra de todos! E que a sua foto seja a imagem de Cristo!
Com carinho e zêlo, Pr. Alexandre Caroni