sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Nunca Hão de Perecer!


As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. João 10.27,28

Nós como Igreja Batista Central de Lucas, estamos com nossos corações feridos e saudosos. Deus chamou essa semana nossa ovelhinha tão amada Natália Gomes Cirino de 13 anos. Nossa Missionária Mirim. Quando um Servo do Senhor Jesus morre, a Igreja do Senhor vive um misto de emoções. 
Primeiro: A DOR. 
Dor da partida, da separação (mesmo que momentânea), da saudade e da ausência deixada pela pessoa que partiu. As lágrimas são inevitáveis e legítimas! Lembre-se: Nós nunca vamos nos acostumar com a Morte! Porque não fomos criados para morrer, assim como, não fomos criados para pecar. A morte e o Pecado fugiram ao plano original de Deus para nós! (Romanos 5.12)
Segundo: O CONFORTO e a PAZ! 
Sentimentos que num momento como esse só Deus pode nos dar através da ação miraculosa do Espírito Santo! 
A Fé na Palavra de Deus nos sustem, nos levanta e nos ajuda a prosseguir. O texto do Evangelho de João 10.27,28 relata as palavras do próprio Jesus. Palavras que calam profundamente com o momento em cena. Palavras que podem ser aplicadas diretamente a vida que Natália viveu entre nós e viverá para sempre com o Senhor no Céu!
"As minhas ovelhas ouvem a minha voz..." Ela ouviu a voz de Jesus! O aceitou como Senhor e Salvador e em 2008 foi batizada pelo nosso Pr. Hélcio Menegatti.
"...e eu conheço-as, e elas me seguem..." Jesus a conhecia muito bem! Ele a chamou pelo nome e tomou pelas mãos! Ela o seguiu fielmente! Era uma Crente Verdadeira e de acordo com sua tenra idade! Era uma Crente Adolescente. Seu amor por Jesus fazia com que trouxesse para igreja muitas crianças e adolescentes como ela. Natália sabia que Jesus é o Caminho por isso apresentava esse Caminho aos outros convidando-os.
"E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão".  A vida Eterna lhe é garantida! Ela está com Jesus! Sua vida foi comprada por alto preço e paga pelo Sangue de Jesus! Poder nenhum no mundo pode tirá-la de suas mãos. Daí a certeza que uma das muitas moradas da "Casa de Meu Pai"  foi ocupada pela nossa tão amada Missionária Mirim! (João 14.2)

Por fim meus amados, naquele tão glorioso Dia nos reencontraremos! Até lá, seguiremos seu exemplo, de quem viveu toda sua vida na presença do Senhor! Nos lembraremos dela assim, no meio das crianças louvando ao Senhor! Que Jesus Cristo nos ajude nessa missão e que o Espírito Santo nos console! AMÉM

2 comentários:

  1. Natália era uma menina linda, por já estar com 13 anos, estava chegando a hora de sair do departamento primário para estudar com os adolescentes, porém, seu amor pelas crianças e seu envolvimento com o departamento primário, a deixavam insegura quanto a ir para uma nova classe. Ela chegou a me dizer que iria, no próximo ano (creio que nossa conversa foi no ano passado), para estar comigo na classe dos adolescentes, mas expliquei que ela não deveria ir por obrigação, pois migrar de uma classe para outra requer tempo e adaptação, estar pronto para o novo (o que nunca estamos). Não cheguei a ter Natália como aluna dos adolescentes, mas aprendi a amá-la nos momentos em que esteve conosco e me alegrarei mais ainda no dia em que nos encontrarmos novamente, para eternamente adorarmos juntos o Pai Celestial. O céu é o nosso destino e ali teremos paz e felicidade.
    Abs.
    Joelson

    ResponderExcluir
  2. Amém! Ela está nos Braços do Pai!

    ResponderExcluir