Artigos

O Trem

Segundo um amigo, grande freqüentador das linhas férreas, guardou o som do trem como “ta-táco ta-táco, ta-táco ta-táco”, este som ficou gravado na sua mente devido a diversas ocasiões quando as tentações surgiram enquanto o trem seguia para o seu destino fazendo “ta-táco ta-táco, ta-táco ta-táco”. O inimigo de nossas almas utiliza muitos meios para nos provocar e causar a nossa queda, um trem, por ser um lugar de grande concentração de pessoas, “abriga” todo o tipo de gente, dentre elas, vendedores ambulantes, pregadores da palavra, grupos de jogadores de cartas até chegarmos usuários de drogas. Um grupo muito interessante é:
01) Pessoas que buscam aventuras sexuais enquanto o trem está em pleno vapor, seu objetivo é provocar outras pessoas ao deixar que “acidentalmente” seus corpos toquem nas partes íntimas do viajante que até então, só pensava no seu trabalho e sua família. Diante desta provocação, uns imediatamente se afastam, evitando o contato físico para que a tentação não fique “à flor da pele”, outros, vendo a oportunidade, deixam-se aproximar e contribuem para que “acidentalmente” e a cada som do trem “ta-taco ta-táco” os corpos se esbarrem e a viagem se transforme numa aventura onde todos os tipos de toques podem acontecer.

Cuidado “Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar”. (1Pe. 5.8).

O povo de Deus é constantemente assediado pelas ações malignas do inimigo, estas, muitas vezes são interpretadas como simples casos do cotidiano, à exemplo podemos citar o mover do trem e o encostar dos corpos, tratamos coisas espirituais como naturais e preferimos vê-las assim, com isto, teremos novas oportunidades para voltar a praticá-las.
Alerta:
“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”. (1Pe 1.9)

“Porque eu sou o Senhor vosso Deus; portanto santificai-vos, e sede santos, porque eu sou santo”. (Lev. 11.44)

Escrito por:




Pastor Hélcio Menegatti, 47 Anos de Ministério Pastoral em uma única Igreja


 50 Anos como Presidente da Igreja Batista Central de Lucas

Neste último sábado, dia 04/06/2011, a Igreja Batista Central de Lucas realizou um grande culto a Deus por todo esse tempo de Ministério Pastoral, uma vida dedicada à obra do Senhor. O Pastor Hélcio  Menegatti já liderava sua amada igreja desde 1961 com o cargo de vice-presidente tendo sido consagrado ao Ministério Pastoral em 02 de maio de 1964, assumindo a igreja em 05/06/1964 quando tomou posse  da I.B.C.L e desde então tem sido um grande exemplo para as suas ovelhas,  ovelhas de outras igrejas e vários Ministros da plavra que o tem como um exeplo a ser seguido.
A noite de sábado foi de muita alegria, nela reinou uma paz indescritível, amor entre irmãos, verdadeira comunhão. Compareram diversos Pastores e o Mensageiro da noite foi o Pastor Waldir Oliveira Guerra que trouxe uma mensagem marcante para todos que ali se encontravam.

Momentos de surpresa e alegria


A Família do Pastor Hélcio Menegatti comapareceu em peso e foi à frente da igreja Louvando a Deus com o Hino Rica promessa (349 do Cantor Cristão), a igreja participou e todos Glorificaram a Deus por uma vida de dedicação, renúncia e entrega ao Senhor. A homenagem de filhas, genros, netos dentre outros membros da família, deixou o Pastor muito emocionado e muito feliz.

Louvor e Gratidão

Uma programação enriquecida pela música e agraciada por homenagens. Solistas como a irmã Estéphanie Menegatti (foto acima), e Diácono Márcio, conjuntos como o Quarteto Novo Canto e Coro Elzo Joaquim da Silva (foto no início), fizeram com que este culto se tornasse inesquecível.
Homenagens da igreja e de diversas organizações (MCA, Homens Batistas, etc), tocaram no belo e sensível coração do Pastor Hélcio, suas reações bem humoradas alegravam a todos os que ali se encontravam, deixando uma atmosfera de um culto que não precisava terminar.

Momentos de confraternização e comemoração


A alegria não queria terminar, após um culto feliz e festivo, houve uma parte social com direiro a bolo, refrigerante, salgados e doces sorrisos que fluíam dos lábios de todos que ali estavam. foi uma grande festa que só terminou devido ao respeito pelo horário e o comprometimento do dia seguinte (Domingo, dia do Senhor).
  
Assistam agora um dos hinos apresentado no culto pelo Coro Elzo Joaquim da Silva

 Deixamos aqui o nosso sincero e eterno agradecimento a Deus por ter nos dado um Pastor segundo o Seu coração.

Obrigado Pastor Hélcio Menegatti por todos os anos de dedicação, entrega, renúncia e compromisso com Deus, que com amor, cuidar de cada membro da Igreja Batista Central de Lucas.

Nós te amamos Muito!

Assinado,
Membros da Central de Lucas.

Escrito por:


Em quem temos depositado a nossa confiança?


“O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará” (Sl 23.1)



Se examinarmos os escritos mais antigos, ou outras versões, encontraremos “O SENHOR é o meu pastor, não sentirei falta de nada. (versão B.H). É possível que venha a faltar recursos para sobrevivermos, mas Deus proverá o nosso sustento. Muitas vezes deixamos de depositar Nele a nossa confiança e a depositamos na garantia dos nossos empregos, com isto dedicamos maior parte do nosso tempo ao nosso trabalho, esquecendo de valorizar nossa família que nos ama e necessita da nossa presença e cuidados, deixamos de buscar a Deus e viver na Sua presença, porque a nossa confiança não é depositada Nele.

Amados: Busquem primeiro o Reino de Deus e suas necessidades materiais serão por Ele garantidas, mas se um dia faltarem, NÃO SENTIRÃO FALTA DE NADA, pois o Senhor cuidará de vós, vos amparará, e com Seu Poder e Soberania proverá coisas melhores que jamais pensavam um dia alcançar.
“...Não andeis inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:31-33)


“É melhor confiar no Senhor do que no homem” (Salmo 118:8)


Escrito por:
www.inspiradas.com
Publicado no Blog dos Adolescentes Cristãos:
www.rapidinhas.org
 

Sinais de esperança

Sinais de esperança
"Em meio a tanta tragédia, surgem sinais de esperança, (flores nascem em meio aos escombros da região serrana [foto]), mas ainda existem muitas dificuldades a serem superadas, no entanto, somente com a ajuda das autoridades será possível vencer tantos problemas. Por volta de 11 ou 12/01/2011 a região serrano sofreu com as chuvas intensas, o que ocasionou a tragédia que todo o mundo conheceu. Neste período, ajudas chegaram de todos os lados, a mídia promoveu campanhas, igrejas se mobilizaram, pessoas de outras regiões do país organizaram caravanas para levar donativos aos desabrigados da Região Serrana, chegando ao ponto de pedirem que interrompessem as doações, alegando-se que os estoques estariam "cheios" e o risco de estragar os alimentos.
Três meses depois quem passa pela região começa a ver sinais de melhorias ou da reação do homem à tragédia, no entanto, falta comprometimento por parte das  autoridades, pois o povo está sofrendo, doenças estão surgindo, os que perderam tudo continuam sem nada e precisam de ajuda, mas a febre já passou, porém, parece que se esqueceram que "APÓS A FEBRE É QUE DESCOBRIMOS A GRAVIDADE DA DOENÇA OU INFECÇÃO".
Com a falta de apoio dos governantes, segundo uma moradora da região, uma jovem chamada Renata, o povo está se unindo para fazer uma passeata de protesto na próxima semana em Teresópolis, reivindicando a Assistência que todos precisam e merecem ter.


Esssa é a nossa hora.
Infelizmente por estarmos no Brasil, país com pouco comprometimento com seu povo, já esperávamos que ao "esfriar a notícia", a assistência aos desabrigados seria melhor ou nula. Segundo um amigo nosso, um Pastor da Maranata, assim como nós, já esperava que isso ocorreria e no seu entendimento, essa é a hora da igreja, pois o brasileiro reage às tragédias com um sentimento lindo de compaixão e solidariedade, mas se não for motivado, deixará de contribuir com o necessitado.
Nós precisamos dar continuidade ao trabalho iniciado até que a vitória seja completa.
A Maranata tem recebido donativos e leva para uma igreja Batista que tem a responsabilidade de coordenar e distribuir os alimentos
"O Amor seja não fingido...
"Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal...
"Ainda que eu falasse a língua e dos anjos, se não tivesse amor, eu nada seria...
Essa é a hora do povo de Deus agir com amor e ajudar aos seus semelhantes, abençoar ao próximo e amar a si mesmo ajudando àqueles que mais precisam de ajuda. Não podemos negar ajuda assim como fizeram as autoridades. Precisamo ajudar e incentivar esse lindo povo brasileiro a reacender o sentimento solidário para voltar a oferecer ajuda, bem como, cobrar das autoridades providências que ofereçam soluções concretas para toda essa gente.



Para não esquecermos:


















Artigo
Postado por:
www.inspiradas.com
Fonte do Vídeo: Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário