"Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem". Mateus 19.6
Numa caminhada a dois, como é o casamento, é necessário trazer sempre a lembrança algumas verdades que nos ajudam a transpor todos os obstáculos, que por ventura possam surgir pelo caminho. O casal precisa lembrar sempre que...
Os Dois na Realidade São Um!
Duas pessoas diferentes, vindas de famílias diferentes, que foram criados de maneira diferente, mas que através da aliança feita diante de Deus e dos homens que é o casamento, tornaram-se uma só carne, um só coração! No casamento os objetivos, sonhos, metas e propósitos são compartilhados com o cônjuge. Não há lugar para individualismo. É um só coração pulsando pelo bem da familia.
Quem os Uniu Foi O Senhor!
A providência para que o homem não estivesse só, foi tomada por Deus ao criar-lhe uma ajudadora: "E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele". Gn 2.18
Desde então, os servos de Deus têm sido conduzidos a encontrar cada qual seu par. Buscando sempre que o Senhor confirme e faça tal união. Por isso o que Deus uniu não separe o homem! Que o casal nunca permita que o egoísmo, a falta de diálogo, a falta de perdão, os problemas financeiros, venham separá-los. Pelo contrário, que sempre tendo seu amor, compreensão, paciência e carinho renovados um pelo outro, agradem a Deus em tudo na sua vida matrimônial.
Diácono Márcio e Rosemeri Cardozo! 25 anos! Que vitória maravilhosa! Exemplo para todos os casais mais novos e para aqueles que estão se preparando para formarem suas famílias. Parabéns! Que o Senhor Jesus que os uniu e os tornou uma só carne, os abençoe por mais 25 anos! AMÉM!